domingo, 29 de março de 2009

Crer é também pensar!


Alguém viu Deus por aí? Andam tentando encontrá-Lo neste mundo. Será que dá para ver Deus nos olhos de uma mãe que hoje chora porque um assassino de sangue frio arrastou seu filho, apenas uma criança, preso pelo cinto em alta velocidade? Alguém consegue ver Deus nos rostos de tantos familiares e amigos de 199 pessoas que morreram durante um choque de avião em Congonhas? Onde estava Deus quando um pai à sangue frio lançou sua filha de apenas 5 anos do 6º andar de um prédio?

E quando explodiu duas bombas em Karachi no Paquistão e 36 pessoas morreram e mais de 350 ficaram feridas. Um tremor de terra registrado em Caraíbas, distrito de Itacarambi, atingiu 4,9 pontos na escala Richter, sendo não só o terremoto de maior magnitude ocorrido no Brasil, mas o primeiro a deixar uma pessoa morta. E Deus, onde estava? E no Iraque, talvez longe dos nossos olhos, mas diante dos olhos de Deus ainda há os ataques entre os insurgentes sunitas e xiitas, que já mataram milhares de pessoas. Em 20 de março a guerra no Iraque completou 6 anos. 6 anos de dor, 6 anos de desespero, 6 anos de luta, 6 anos de tragédias, 6 anos de mortes - e o fim para muitos inocentes e para milhares de familias.

Sem dúvida essas questões nos colocam diante de uma pergunta que na maioria das vezes não temos coragem de extravasar, ou até nos perguntamos, mas em secreto “Onde está Deus no meio dessa bagunça toda que se chama planeta terra?” “Cadê aquele que pode fazer todas as coisas?” E a resposta mais óbvia para os mais adeptos é: Ah, têm coisas que não podemos saber por algum motivo, mas Ele existe. Ou, a muito ouvida também: “Deus está na sua mente, é invenção do ser humano, Ele não existe”. Sinceramente, CRER É TAMBÉM PENSAR, e é inadmissível aceitar essa resposta sem perguntar novamente: Como você sabe disso? Prova-me. E lá vai começar tudo de novo!

As pessoas esperam a Deus como um jovem espera a morte, na verdade as pessoas nem esperam a Deus, elas esperam o agir dEle, somente a mão poderosa que salva e livra.
As pessoas têm esperado tanto de Deus. Mas quem tem se decepcionado com elas é o próprio Deus. As pessoas fazem a guerra, produzem o mal ou somente ignoram o bem, mas quando se sentem ameaçadas, nem pensam duas vezes em clamar: “Deus, me socorre!” Até aqueles que tinham pavor a igrejas começam a freqüentar. Sinceramente se pudesse por um segundo ser Deus, eu ia brigar e castigar muita gente. Mas Ele não tem nada de mim, Graças à Ele! E por isso, quando pedem, mesmo diante de tanta hipocrisia, soberba, mentira, inveja, mesmo vendo isso tudo, Ele ainda ajuda. Ele sempre quer estar por perto, mas as pessoas só o querem quando realmente precisam – como se não precisassem sempre, tolinhos!

Então, onde está Deus? Deus está para aqueles que crêem nEle. Somente os que crêem conheceram, e não por emoção, mas por entonação de voz, toque. Sim, intimidade! Tudo bem, me faça a pergunta: E como você sabe disso tudo? Enfim , eu já pensei e acreditei que Ele faz pelos que o querem, e o querem de coração. Então, eu quis, ouvi, senti, e hoje mais do que nunca, eu creio. Só conhece à Deus, quem se per permite ser conhecido e tranformado constantemente por Ele.
Quem crer verá a glória de Deus!

4 comentários:

  1. Paulo13:18

    fê, parabéns pelo texto, me comoveu bastante. Embora nada de excelente que venha de vc me surpreenda tanto, pq tudo que vc escreve e faz é excelente. Nunca me esqueço de todas as provas que colei de você... graças a vc eu passei de ano! kkkkkkkkk :p beijo, lindaa...

    ResponderExcluir
  2. Andreia13:22

    Minha linda amiga, vc esta de parabéns com este seu blog, vc soube me tocar com a mensagem do menino no ponto de onibus e sei que tocará a muitos que lerem. Vc é especial sabia??? e para Deus nem se fala....Adorei te conheçe e vc ficará para sempre em meu coração...BbBeeEIIjJjOoAsS

    Andreia(faculdade)...

    ResponderExcluir
  3. Diego Sarcinelli13:23

    Mais uma vez um texto forma mais q mostra a realidade. Mais se pararmos pra analisar, o egocentrismo do homem faz com que até mesmo os que querem o melhor de todos, sejam egocentricos. Vou te dar um exemplo... no maior centro de refugiado do mundo, que é Darfur, a fome reina, crianças cadavericas por todo lado sem a mínima perspectiva de vida. Se uma dessas crianças ganhar um pacote de biscoito, com certeza não dividirá com as outras, mais por que? Será que são tão ruins assim? Não, não são, mais isso acontece 1° porque é da natureza defender sua sobrevivência, 2° que se ela quiser dividir, não vai ter para todos e mesmo q cada um coma um pedaço minusculo, vão continuar morrendo de fome. O problema como havia dito no começo do comentário é que enquanto milhonarios movem milhões, miseraveis morrem minguando.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda!
    Menina, que conteúdo! Como você escreve bem! Parabéns! Que sua escrita seja sempre abençoada. Falo de todo o meu coração, sei, pelo escreves, não ficarás soberba com este meu comentário...
    Desejo-lhe tudo de bom
    Jorge Firmino

    ResponderExcluir