segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jesus, gerador de sorrisos

E quem conhece Jesus assim? As propagandas, imagens e grandes filmes do cinema falam de um Jesus sério, quieto, que aparenta, sobretudo, estar fazendo uma análise psicológica de todas as pessoas durante 24 horas. Ou você nunca percebeu isso e até pensou “que olhar analítico o dele, não?”. Com um olhar assim, muitos se portariam melhor do que realmente são, afinal estão diante do Rei, Todo poderoso. E, já está mais que comprovado que as pessoas não se comportam da mesma maneira quando estão sendo analisadas. A palavra diz em Salmo 53:3 “Nada havia em sua aparência para que o desejássemos” O que Jesus tinha, então?


Jesus era um conquistador de pessoas. Ele, de fato, as encantava. E por onde passava conquistava milhares de seguidores. Ele despertava sorrisos e transformava vidas. O próprio se definiu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.(João 14:6) Mas, O caminho para aonde? A verdade sobre o que? E vida para os vivos? Ele falava de um caminho para a eternidade, um caminho estreito, porém de vida com Deus, uma vida íntima de infinita felicidade. A verdade sobre o mundo, a única verdade que liberta os cativos e faz nova todas as coisas. E vida para aqueles que somente existem num mundo sem significados. E como trazer isso tudo, sem um sorriso, sem bom humor? Eu creio no Jesus que dançava e cantava louvores alegres ao Pai, que ria e sorria constantemente, que amava e desfrutava da amizade com os amigos e da intimidade com o Pai . Ele mesmo disse que quem o via, via o Pai, e há humor e alegria em tudo que foi criado, não? Olhe para mim, olhe pra você! (risos)


Como você tem visto Jesus? Aquele que ouve de Cristo e aceita a sua verdade, passa a lembrar do Jesus apresentado por aí. Mas, não busca que o próprio Cristo se apresente a ele. E conhece aos poucos, de ouvir falar, o Jesus sério, seco, sem riso. E como discípulo dele, se torna como Ele. As pessoas o reconhecem como o crente, porém não fala com ninguém, está sempre sério, entra e sai sem nem te cumprimentar e está sempre com o famoso olhar analítico. Tenta evangelizar, mas não é esse o Jesus que as pessoas querem. As pessoas querem o Jesus que dá alegria em abundância, o Jesus que era a própria alegria. O Jesus que era amor, respeito, carinho, verdade, sorrisos. O Jesus que apesar de não entrar na roda dos escarnecedores, não fazia distinção de pessoas, mas os tratava com amor e os fazia notar a diferença que o Senhor dá em simples atitudes. Jesus era essencial, gostavam da presença dEle nos lugares, porque fazia a diferença.


O Pai deseja que o mundo fique encantado com a glória de dEle. E é este evangelho que o mundo necessita encontrar através de nós, o evangelho que promove alegria, não formal e religioso, mas àquele de felicidade em abundância que preenche vazios. O mundo sem graça precisa ser transformado pela GRAÇA de Cristo Jesus, o Deus gerador de sorrisos. Ele espera que o senso comum sobre a imagem séria e tristonha dele seja desmanchada, quando você, enfim, não deixá-lo mais no banco na igreja, mas buscar andar com Ele todos os dias.


5 comentários:

  1. Andréa Fontanive15:59

    Muito estilo Augusto Cury ... "Você tem futuro, garota! " rs

    ResponderExcluir
  2. Robson Júnior14:54

    "(...)As pessoas o reconhecem como o crente, porém não fala com ninguém, está sempre sério, entra e sai sem nem te cumprimentar e está sempre com o famoso olhar analítico. Tenta evangelizar, mas não é esse o Jesus que as pessoas querem.(...)"
    Tremenda essa verdade, e como levei um tempo para acreditar e vivê-la.
    As pessoas precisam ver em nós a mesma acessibilidade, que viam em Jesus, na Sua época.
    Como você afirmou, comecemos com um SoRriSo.
    Venhamos a ser acessíveis.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:48

    O que acrescentar? Realmente nada, somente temos que te agradecer Fernanda por nos alertar sobre coisas tão simples, que estão sempre ao nosso alcance, mas com o passar do tempo nos acostumamos e paramos de valorizar.
    Temos ao nosso lado, um Deus que nos causa sorriso, em meio a angústia, sentimos a alegria do Senhor. Temos sempre a visão de um Deus que nos analisa realmente, e que nos castiga, que nos julga a todo tempo, mas esquecemos de anunciar um Deus que é consolo, alegria, sorriso!

    Texto lindo, inspirado por Deus!!

    Parabens Fernanda... Deus te abençoe ricamente!!

    Ton

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:31

    É, eu não me canso de ler as coisas que você escreve. É empolgante vir e encontrar algo novo aqui, pois você é abençoada e consegue refletir exatamente aquilo que o Senhor quer que sejamos. É edificante cada linha que escreve, por isso louvo à Deus, pois como serva humilde que és, sei que sabes que este dom vem dEle. Muito obrigada por se colocar à disposição de Deus e ser um canal para a gente. Lucas Silva

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda!
    Você é uma exímia escritora de Deus. E a unção dEle te reveste de modo que os textos brotam para nós cheios do Verbo. Parabéns!

    ResponderExcluir